Cursar medicina é um desafio! Para a entrada na universidade são anos de preparação no ensino médio e cursinhos pré-vestibulares. Em seguida, é necessário dedicar-se exclusivamente à faculdade, além de ter uma verdadeira paixão pelo ofício. Sendo assim, ao encerrar esse ciclo, nada mais justo do que comemorar em grande estilo com uma celebração que encherá os olhos de amigos e familiares. Nesse contexto, é preciso que a decoração de formatura de medicina que esteja alinhada ao grande nível da festa!

Pensando nisso, elaboramos este conteúdo, para que você fique por dentro de 4 dicas essenciais para acertar na escolha. Boa leitura!

1. Invista em itens temáticos

A formatura de medicina permite aos estudantes investir em itens temáticos, diretamente ligados ao curso escolhido e, ao mesmo tempo, que divirtam a todos os presentes. Servir shots de bebidas em seringas é uma boa pedida, concorda? Além disso, já pensou em distribuir jalecos e outros itens durante a festa para registrar momentos imperdíveis junto com as pessoas que você mais gosta?

Aqui, vale usar a criatividade e apostar no que mais condiz com o perfil de toda a turma. Portanto, recolha ideias com os demais formandos e permita que todos participem desse momento.

2. Aposte em lembrancinhas

Pode ter certeza que muitos de seus familiares vão querer relembrar esse momento com itens além das fotografias. Por essa razão, aposte em lembrancinhas contendo a logo da turma e o ano de sua formatura. Pode ser uma caixinha com bombom, algo simples e que agradará os convidados.

No entanto, é essencial que as cores e demais componentes estejam de acordo com a decoração como um todo. Afinal, ficaria estranho caso não houvesse esse alinhamento. Para tanto, peça dicas com a sua assessoria e sempre preserve o diálogo com o fornecedor escolhido.

3. Personalize copos

Copos personalizados se tornaram uma tendência das festas atualmente. É possível apostar na logo da turma, no ano da formatura ou, até mesmo, em itens mais ousados, como algo que remeta ao curso de alguma forma. Novamente, a criatividade deve ser priorizada para oferecer algo que agrade tanto os alunos quanto os convidados.

É possível, ainda, investir na variação desses itens. A comissão, por exemplo, pode contar com copos maiores, que identifiquem que aquele grupo de pessoas dedicou parte de sua vida acadêmica para a organização do evento. Além disso, podem optar por taças e canecas.

4. Invista nas cores do curso

Investir nas cores do curso é outra aposta certeira. Assim, todos os objetos da festa remeterão diretamente à universidade, trazendo mais identidade ao local.

Pronto! Agora ficará mais fácil garantir uma ótima decoração de formatura de medicina. Não se esqueça que também é ideal contar com uma assessoria, que fará a ponte de sua turma com os fornecedores para a festa, além de auxiliar na análise das cláusulas do contrato e na identificação dos melhores profissionais do mercado.

Gostou do post e deseja saber mais informações e dicas sobre o mundo das formaturas? Assine nossa newsletter e receba nossos conteúdos diretamente em sua caixa de entrada!

Escreva um comentário

Share This