Vamos combinar: a banda de formatura é aquela atração que merece total destaque por parte da comissão, especialmente por ser um dos itens que mais contribuem para a animação da festa, não é verdade? 

É ela que fará a turma reviver bons momentos ao som de músicas nostálgicas, contribuirá para que  seus familiares levantem da mesa e se emocionem com essa etapa concluída, além de fazer todo mundo tirar o pé do chão nessa noite tão importante de sua vida.

Devido a essa importância, é preciso conhecer os principais detalhes para que tudo saia dentro do planejado. Pensando nisso, confira as dicas que selecionamos. Boa leitura!

Analise o estilo de banda de formatura

Apesar de as bandas de formatura terem estilos parecidos justamente por englobar todos os gostos, é preciso definir qual é aquela que mais atenda ao perfil da turma. Existem determinados grupos que não cantam algum tipo de música, por exemplo, o que poderá contribuir para que a experiência de algum integrante de sua turma não seja assim tão positiva. 

Dessa forma, faça uma reunião prévia com a banda analisada, entenda como é o seu trabalho, elabore todas as perguntas necessárias e não deixe nenhuma dúvida passar antes de assinar o contrato. 

Compare orçamentos

Essa dica vale para qualquer fornecedor que a turma precisar contatar para o grande dia. O ideal é contar com, pelo menos, três orçamentos de cada um, inclusive da banda. Avalie quais são os valores definidos e busque entender o custo-benefício. Cuidado com os grupos que cobram barato demais, pois, às vezes, a qualidade será inferior àquilo que procura. 

Uma boa dica nesse momento é procurar por indicações de quem já está em um estágio avançado no planejamento de sua festa. Converse com outras pessoas de sua faculdade, inclusive aquelas que já frequentaram outros bailes, sobre quais são as bandas que mais englobam as características procuradas. Assim, não terá erro!

Estude o repertório

Essa dica está muito alinhada com o estilo da banda. No entanto, aqui vamos além: para que a análise do repertório seja eficaz, o ideal não é apenas verificar uma lista entregue por eles: mas, sim, indo até a algum evento para ver de perto como é o trabalho.

As bandas costumam disponibilizar ingressos de formaturas para que potenciais clientes possam analisar a sua performance. Caso isso seja possível, analise também outros aspectos, como: 

  • desenvoltura dos cantores no palco;
  • interação dos integrantes com o público; 
  • variação musical; 
  • qualidade do vocal;
  • figurino utilizado; 
  • equipamentos em cena; 
  • qualidade técnica, entre outros.

Ao ver de perto todo o cuidado dos profissionais com os quais você fez orçamento, será possível tomar uma decisão que seja mais efetiva.

E então, o que achou dessas dicas para escolher a melhor banda de formatura? Deve-se destacar, além disso, que o planejamento é um dos pontos principais para que tudo saia dentro do planejado. Contar com uma assessoria, por exemplo, permitirá que todas as etapas sejam executadas no tempo certo, além de ter um auxílio no momento de analisar contrato e interpretar as principais cláusulas de seus fornecedores.

Se você gostou deste conteúdo e deseja aprender mais dicas e novidades como essas, acompanhe-nos nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Twitter e no Youtube. Até a próxima! 

Escreva um comentário

Share This