São muitos detalhes que diferenciam uma boa festa de uma festa inesquecível, não é verdade? Mas nada é tão importante como escolher um bom buffet de formatura. Afinal, não existe uma boa comemoração sem ter aqueles comes e bebes caprichados. E engana-se quem pensa que decidir pelo profissional responsável por esse serviço é uma tarefa simples. São muitos os elementos que a comissão precisa considerar para que faça a diferença no grande dia.

Pensando nisso, neste post elencamos algumas dicas para que você e sua turma realizem uma escolha eficiente do buffet de formatura, fazendo com que a festa seja, de fato, surpreendente para os formandos, amigos e familiares. Boa leitura!

Procure por referências e pesquise bastante

Solucionar imprevistos em um serviço de buffet de formatura é algo difícil de mensurar no momento da contratação. Sendo assim, a melhor forma é correr atrás de referências. Procure por menções dos fornecedores em sites de busca, nas redes sociais e no Reclame Aqui, com o objetivo de se informar com antigos clientes sobre a qualidade do serviço prestado.

Além disso, procure saber com antigos formandos sobre a experiência deles com a empresa desejada. Nada melhor do que quem já passou por essa experiência para dizer o que considerou do serviço.

Hoje, é muito mais fácil conhecer a reputação de qualquer empresa. Ou seja, não deixe de checar na internet e nem com conhecidos, pois isso pode ser um aliado poderoso para evitar gargalos.

Faça mais de um orçamento

O cálculo do valor dos serviços de buffet de formatura pode levar em conta dois itens. Entre eles, a opção do cardápio escolhida e o preço por pessoa. Visando não criar dúvidas, a melhor maneira é confirmar, da maneira mais eficiente possível, o número de convidados. Sendo assim, passe a analisar os diferentes cardápios oferecidos e o preço cobrado por pessoa.

Feito isso, pesquise diferentes empresas, pois os buffets de formatura podem apresentar diferenças muito grandes. Vale, então, entender melhor a relação custo-benefício das empresas selecionadas.

Avalie as condições de contrato

Para que você tenha a certeza de que aquela é a escolha certa, avalie as condições de contrato. Por exemplo, saiba quais são os itens, além das comidas e bebidas, que estão no pacote. O buffet de formatura pode oferecer também barmans, serviços de garçons, além de mesas para a decoração do evento.

Além disso, a logística é essencial para o sucesso da festa. É importante saber quantos funcionários serão disponibilizados, qual o cálculo de convidados por cada funcionário e se o buffet de formatura deixa uma pessoa para o comando-geral de toda a equipe.

Conheça o menu

O cardápio a ser oferecido pelo buffet precisa ser abrangente para que agrade os mais diversos paladares. É preciso que desde as pessoas que comem de tudo até as veganas e intolerantes a lactose saiam satisfeitas com a festa.

Assim, o menu oferecido pelo buffet de formatura precisa ser pensado de maneira ampla. Quanto mais opções forem pensadas, mais valorizado o evento será. As empresas costumam montar o cardápio de maneiras diferenciadas. Porém, vale a pena experimentar alguns pratos oferecidos para entender qual combina melhor com o perfil de sua turma.

Como dito, o buffet de formatura é um ponto essencial e que merece atenção durante o planejamento. Voltando ao ponto inicial deste texto, ao se preocupar com todas essas questões, você fará com que sua festa seja mais do que apenas uma “boa festa”, mas sim inesquecível!

Deseja entender um pouco mais sobre os pontos a serem considerados durante o planejamento da festa? Então confira o artigo que preparamos sobre o tema. Boa leitura!

Escreva um comentário

Share This