IMPORTANTE: solicitamos que o responsável pelas postagens no blog assista a este tutorial (https://is.gd/mTH2XQ). Nele, ensinamos como atualizar o conteúdo no seu blog sem perder a URL e causar conteúdo duplicado. Reforçamos que o texto desta pauta não deve ser postado automaticamente pela plataforma da Rock. Qualquer dúvida, só dizer nos comentários ou pelo chat da plataforma.

Com os eventos relacionados ao fim do ciclo acadêmico se aproximando, chegou o momento de se preocupar com algumas questões bem importantes! Uma delas é saber quais acessórios para festa de formatura utilizar, com o cuidado de não destoar da etiqueta dessa solenidade.

Um acessório faz toda a diferença no look, podendo deixar o formando mais bonito e elegante ou simplesmente atrapalhar o visual da pessoa — caso ela escolha uma peça que não combine com o restante do look.

É preciso entender de que forma escolher os itens ideais, assim como conhecer aqueles que mais fazem sucesso entre os formandos e seus convidados. Pensando nisso, elaboramos o conteúdo a seguir para que você fique por dentro de tais pontos e tire suas principais dúvidas sobre o assunto. Ficou curioso e quer saber mais? Continue a leitura!

Como escolher os acessórios para festa de formatura?

Antes de conhecer aqueles itens que são tendências entre os convidados, vamos propor algumas dicas importantes a uma escolha adequada. Inicialmente, saiba qual roupa você vai utilizar, para que os acessórios sejam escolhidos com base no look.

É necessário se preocupar com o modelo e as cores do vestido ou do terno (no caso dos homens). Outra recomendação é definir previamente a maquiagem, com o objetivo de haver uma unidade entre todas as suas escolhas.

Além disso, sempre tenha em mente que menos é mais! Às vezes, não é porque todos aqueles acessórios analisados individualmente são bonitos que necessariamente combinarão quando for experimentá-los com o restante da roupa.

Portanto, estabeleça quais são as combinações de cores dos metais que mais se aproximam dos tons do traje escolhido. Pouca gente sabe, mas há predefinições que contribuem para uma composição mais acertada.

Se a roupa for branca, combinará com prata ou platina, por exemplo. Caso seja um marfim, o ouro amarelo cairá perfeitamente! Há também opções que ornam com o tom rosado, como o ouro rosa.

Por último (mas muito importante): não se esqueça de levar em conta seu estilo. Escolher um acessório porque alguém disse que combina com seu look, sendo que aquela peça não agrada você ou está de acordo com seu perfil não é uma boa ideia. Isso causaria desconforto durante o baile e prejudicaria na hora de curtir a festa. Entendendo tais pontos, certamente você fará a melhor escolha!

Quais são os principais acessórios para festa de formatura?

Agora que você já viu algumas dicas essenciais para escolher seus acessórios, chegou o momento de conferir quais são os itens mais utilizados. Acompanhe!

1. Brincos

A primeira preocupação é com o brinco, especialmente por ser uma escolha universal entre as formandas — a maioria delas usa o acessório, ainda que opte por modelos mais discretos. A dica é definir inicialmente, além do vestido, como será seu penteado, pois isso vai influenciar diretamente no brinco.

Caso o traje tenha bordados ou maior volume na região dos ombros, o indicado é usar brincos menores para uma combinação adequada. Assim, o resultado não será algo carregado ou com excesso de informação. Escolheu aquele modelo que vai encantar aos seus convidados? Então, opte por um penteado nas laterais para valorizar a aquisição!

2. Colares

Novamente, é preciso atentar quanto ao vestido e aos demais acessórios. Se a roupa for tomara que caia ou com um decote maior, é possível usar peças que chamem mais atenção, tenham pedrarias e estejam de acordo com suas cores. Caso contrário, prefira modelos discretos, pois isso permitirá que o look fique delicado e sofisticado.

A recomendação é não se esquecer dos demais acessórios, para que tenham uma unidade entre si. Se o seu brinco for maior, por exemplo, é preciso usar um colar que não seja tão expressivo, ok?

3. Pulseira

Para um look completo, a pulseira é indispensável, concorda? Caso você queira escolher aquela que vá fazer o maior sucesso entre seus convidados e amigos, deve entender sobre a forma e a largura do modelo pretendido. As mais largas, por exemplo, pedem roupas que sejam despojadas, oferecendo uma maior personalidade a quem as utiliza.

Já as mais finas requerem peças discretas. No entanto, para que a combinação fique ainda mais adequada, saiba que é preciso se preocupar com seu gosto pessoal e sua personalidade. Afinal, o mais indicado é que se sinta bem nesse dia tão importante e possa aproveitar todos os momentos do baile!

4. Clutch

As clucthes são bolsas de festa e acessórios indispensáveis em tal tipo de ocasião. Isso porque as mulheres precisam levar maquiagem, celular e outros itens em uma bolsa feminina. Além da utilidade, a clucth pode mudar totalmente o look dependendo do modelo.

Há opções para todos os gostos, como clucthes estampadas, coloridas, bordadas, lisas e com lantejoulas, entre outras. A cor e o estilo da clucth deve seguir o modelo do vestido, do sapato e dos acessórios. Escolher uma bolsa de cor diferente do traje pode dar um up no visual e, por isso, é uma boa saída para não deixar seu look apagado.

5. Broches

Os broches também figuram em nossa lista de acessórios para festa de formatura, sendo que o modelo da joia depende do vestido que você vai usar na ocasião. A cor da roupa é outro aspecto que deve ser levado em consideração para que o visual não fique pesado ou extravagante.

Seu estilo também conta na hora da escolha. Então, caso goste de joias discretas, não use um broche muito grande, mesmo que a peça combine com seu vestido. Nessa situação, uma peça mais delicada é a melhor escolha.

6. Braceletes

Os braceletes também são ótimos acessórios para festa de formatura. Existem opções de diversos modelos e metais, que combinam com roupas de diferentes estilos. Como um baile de formatura é uma festa mais sofisticada, você deve optar por modelos que acompanhem seu visual.

Por serem peças mais pesadas, os braceletes podem substituir os brincos e anéis, deixando seu look arrasador. Mas lembre-se de atentar aos detalhes — ou seja: se o vestido for liso e simples, o bracelete deve seguir o mesmo estilo para casar com seu traje.

7. Tiaras

As tiaras são acessórios que deixam mulheres de todos as idades e estilos mais bonitas e charmosas. Elas podem ser usadas por quem tem cabelos longos ou curtos, em penteados ou fios soltos. Para não fazer feio e deixar seu look leve e bonito, escolha uma tiara que combine com a roupa e o restante dos acessórios, como brincos, anéis e colar.

Uma tiara prateada de brilhantes vai bem com diversos tipos de roupas. Mas, ao escolher essa peça, é preciso ter atenção ao modelo dos brincos e de outros acessórios: se não estiverem em harmonia, seu look não vai ficar bonito (mas sim extravagante). Não abusar da quantidade de pedras também é importante para evitar um visual muito chamativo.

8. Cinto

Você pensou mesmo que abordaríamos apenas os acessórios femininos para festa de formatura? Os homens também precisam estar atentos a essa questão — especialmente os formandos, que serão o centro das atenções durante boa parte da noite.

O primeiro deles é o cinto! Como a peça divide o visual em duas partes distintas, é preciso se preocupar com a harmonização. Caso o modelo não seja bem escolhido e esteja em desarmonia com o restante da roupa, haverá um contraste que não é muito legal.

Independentemente da ocasião, a principal dica para esse acessório está relacionada ao estilo do traje. No caso das formaturas, como é social, deve-se seguir a mesma linha, combinado?

9. Relógio

O relógio é um acessório fundamental para transmitir a personalidade do formando! A sugestão é priorizar os modelos que estejam de acordo com o seu gosto, mas sejam adequados para a solenidade. Em um baile de formatura, o ideal é escolher cores mais escuras, com o objetivo de transmitir uma maior sofisticação e seriedade ao visual.

10. Gravata

Talvez esse seja o principal acessório para festa de formatura masculino, concorda? Se a sua turma não tiver definido previamente um modelo e uma cor para todos os alunos, é possível ousar e se destacar com essa escolha. Hoje, muitos estão optando pelo modelo borboleta, que transmite bastante personalidade a quem o utiliza.

Assim como as formandas devem se preocupar com o vestido, a dica é: a gravata precisa ter relação com o terno. Camisas listradas requerem um cuidado maior, pois é imprescindível considerar a largura das listras, as cores etc. As estampadas geralmente caem melhor com gravatas lisas, uma vez que há menos chances de ficar algo muito chamativo ou inadequado.

As gravatas finas, por outro lado, dão um ar mais despojado. Desde que isso esteja de acordo com o seu perfil, por que não? O importante é se sentir à vontade!

Agora você já sabe quais são os acessórios para festa de formatura ideais a quem quer fazer sucesso nesse evento tão importante, não é? Independentemente de sua escolha, sinta-se confortável e saiba que em algum momento a comemoração será tanta que você vai querer deixá-los sobre a mesa para festejar a recompensa por todos esses anos de estudos e provas.

Gostou do post e quer outras dicas para arrasar no dia do baile? Então, veja como escolher o melhor traje de festa de formatura para formandos e convidados.

Escreva um comentário

Share This