Foram alguns anos de muito sufoco estudando para provas na faculdade, fazendo trabalhos, conciliando estágio com a universidade e planejando todos os detalhes para organizar o baile perfeito. No entanto, apesar de toda essa trajetória, você acaba se preocupando com algo a mais quando as comemorações se aproximam — a dança de formatura.

Não se preocupe: apesar de muita gente apresentar insegurança para o tão sonhado momento, você apenas precisa mover os pés de acordo com a música, além de aprender alguns movimentos e se divertir muito durante essa noite mágica. Pensando nisso, elaboramos este post para que você entenda algumas dicas. Confira!

Músicas rápidas

Quando aquelas músicas mais agitadas começarem a tocar em seu baile, você só precisa mover a cabeça de acordo com cada canção. Ao chegar na pista de dança, não se sinta nervoso — mesmo que essa não seja uma tarefa fácil em algumas ocasiões.

Independentemente de estar próximo ou não dos amigos ou da paquera, a primeira coisa que você deve fazer é sentir a batida. Depois, é só mover a cabeça e o corpo de acordo com o ritmo e remexer de cima para baixo. Faça seus ombros entrarem no jogo, movendo-os junto à cabeça.

Tenha cuidado apenas para não se limitar em mover a cabeça como um robô, apenas no movimento vertical. Dessa forma, para a dança de formatura ser bem-feita, movimente-se da esquerda para direita — ou vice-versa — enquanto sente a batida. ​

Valsa

Como todos já sabem, existe a tradição de dançar a valsa em festas de formatura. Geralmente, o formando dança com duas pessoas. A primeira é com os pais ou com alguém que ele considera especial em sua formação, enquanto a segunda é com algum amigo, primo ou namorado.

Ela pode ser dançada ao som de qualquer canção mais calma, mas, idealmente, deve ser executada levando em consideração as músicas de valsa. As mais bonitas e populares são “Rosas do Sul” e “Bosques de Viena”, de Strauss, ou ainda “Valsa das Flores” e “Valsa do Imperador”, de Tchaikovsky. Outra bastante conhecida é “Vozes da Primeira”, de André R. e Strauss. É só escolher aquelas que mais combinam com o perfil da turma.

Músicas para formatura

Existem algumas músicas bastante clássicas para a sua dança de formatura. Entre elas, está “We Are The Champions“, da banda Queen — afinal, não existe vitória maior do que seus amigos e você comemorando em grande estilo essa conquista, não é mesmo? You are the champions!

Outras que se tornaram bastante clássicas e que podem ser aproveitadas por você são “Viva La Vida“, do Coldplay, “Firework“, da Katy Perry e “Wake Me Up“, do Avicii. São muitas as opções para que esse momento seja eternizado por alguma melodia de sua preferência.

Para garantir que tudo sairá conforme o esperado, é indicado, inclusive, que a turma se reúna para ensaiar.

Ao ler este texto, é possível entender que, para a dança de formatura, não é preciso estresse e nem ansiedade. Mesmo com o nervosismo batendo, fique tranquilo: o momento será inesquecível para você e sua família, com muitas músicas animadas e a certeza de que todos esses anos valeram a pena.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe o post em suas redes sociais e faça com que seus amigos também conheçam as melhores dicas de dança de formatura!

Escreva um comentário

Share This