Seja qual for o evento que vai comemorar o fim do curso, algumas dúvidas comuns despertam entre os alunos. A decoração da formatura de enfermagem é uma delas, uma vez que há sempre o desejo de incrementar com itens que remetem à faculdade, mas sem saber exatamente como.

Antes de mais nada, é preciso esclarecer sobre a importância de um bom planejamento. Afinal, a comissão precisa estar por dentro de como está o seu orçamento, quais as maneiras alternativas de arrecadação, além de saber quais são os próximos passos para que tudo saia dentro do previsto.

Pensando em tudo isso, elaboramos este texto para que você confira algumas dicas simples. Boa leitura!

Itens que não podem faltar

Existem itens que não podem faltar em um baile de formatura, independentemente do curso. Flores é um bom exemplo. Aqui, o ideal é que agrade a todos os formandos. Sendo assim, a comissão tem que pensar como um todo e não apenas nos gostos individuais.

Esse item ainda deve ser utilizado em todos os eventos: culto ecumênico, colação de grau e baile. Ou seja, cada tipo de solenidade exige escolhas adequadas para aquele momento. Na colação, ainda, os pais podem ser homenageados, de modo que cada formando destine uma rosa para aquela pessoa que contribuiu para o seu sucesso.

Outro ponto de destaque é a iluminação. Há aqueles que preferem que seja uma luz mais voltada para questões tecnológicas (LED, por exemplo), enquanto outros que preferem partir para o tradicional: muitas velas.

Espaço para fotos

Hoje, as cabines de fotos fazem o maior sucesso. O diferencial a ser destacado é que os registros são muito divertidos, permitindo altas caras e bocas de formandos e convidados. Como aqui há a possibilidade de ser mais descontraído, também há a opção de colocar itens que remetem ao curso: imagina que graça ver alguém de sua família com um jaleco cheio de desenhos infantis?

Outro benefício desse tipo de atração para a decoração da festa é que pode servir como lembrancinha desse dia. Combine com o fornecedor de elaborar um layout com marcas que lembram a enfermagem. Assim, todo mundo vai levar um pedacinho marcante do que foi aquela noite.

Objetos que remetem à enfermagem

Os drinks também são unanimidades entre os formandos. Aqui, use a criatividade! Copos podem remeter a itens de laboratório e profissionais podem servir doses em seringas, por exemplo. Mesas de doces e bolo também são alternativas para que os alunos coloquem tudo aquilo que marcou as aulas e que também estará presente em seu dia a dia profissional. Por fim, as luzes do local podem remeter às cores utilizadas em sua beca (a verde, como em todo curso da área de saúde).

Neste conteúdo, você pôde entender um pouco mais sobre decoração de formatura de enfermagem. Em uma assembleia da comissão com os formandos, coloque no papel todas as ideias apresentadas até então e peça sugestões. Naquele momento de descontração, ótimos insights podem sair, permitindo que o grupo organizador possa avaliar a viabilidade daqueles itens.

O que achou das nossas dicas? Compartilhe em suas redes sociais para outros amigos também terem acesso a este conteúdo!

Escreva um comentário

Share This