Quem é acadêmico (ou quem já passou pela experiência) sabe que, ao longo do curso, o aluno é submetido a uma verdadeira montanha-russa. Muitos livros extensos para ler, trabalhos para entregar, exercícios para resolver e provas atrás de provas. Esse corre e corre realmente faz da vida acadêmica uma loucura. Por esse motivo, as festas universitárias surgiram como solução para equilibrar a rotina agitada dos graduandos.

Sendo assim, todos os eventos realizados ao longo do curso têm como propósito promover a interação entre as turmas, arrecadar fundos para a comissão de formatura, centros acadêmicos e atléticos, e gerar ótimas recordações para quem participa. Por isso, são utilizados como ferramenta de estímulo para garantir a permanência do aluno na faculdade, pois permite que ele possa se divertir e relaxar enquanto estuda.

Sabendo da importância que esse assunto tem para o acadêmico, preparamos este artigo com as principais festas universitárias para você conferir. Acompanhe!

Festa fantasia

As festas fantasias já fazem parte dos eventos tradicionais de uma universidade. Isso porque, além de ser um tema que agrada a todos, é uma ótima maneira de estimular a criatividade dos acadêmicos e se divertir com o resultado.

Festa da espuma

A festa da espuma tem se tornado uma tendência nos eventos realizados na faculdade. Afinal, basta dispor de um bom espaço e muita (mas muita) espuma para garantir a diversão dos acadêmicos. Além de ser bastante original, quando bem planejada, não gera muitos gastos e oferece um resultado incrível para quem organiza.

Churrascos

Quando se fala em churrasco, automaticamente vem à mente uma tarde ensolarada de domingo com os amigos, ouvindo uma música bacana acompanhada de uma boa bebida, não é mesmo? Isso acontece porque esse tipo de evento já faz parte dos fins de semana da maioria dos brasileiros, por isso, se tornou sinônimo de diversão entre os amigos e colegas.

Sendo assim, não é nenhuma novidade que os churrascos façam parte da rotina de um acadêmico, pois além de proporcionar distração na medida certa, esse tipo de evento é ideal para promover a interação entre as turmas, uma vez que facilita o surgimento de uma boa conversa.

Integrações

As integrações abrangem todos os eventos feitos em uma universidade. Sendo assim, é uma maneira de promover a interação entre as turmas, com o intuito de unir os acadêmicos. Por isso, faz parte dessa modalidade os jogos acadêmicos, as baterias, as festas e qualquer outro evento que seja coletivo.

Calourada

Os eventos de calourada é uma maneira de dar as boas-vindas aos novatos e proporcionar um meio de interação entre eles e os veteranos. Afinal, todos que já passaram por essa fase sabem que no início da vida acadêmica tudo é muito novo e, por isso, as chances de se perder diante de tanta informação são grandes.

Nesse caso, a festa de calourada é a forma mais divertida de situar o novo aluno e de apresentá-lo para os demais acadêmicos. Sendo assim, costuma ser realizada sempre no início de um semestre, quando uma nova turma é formada na universidade.

Além das festas universitárias que citamos neste artigo, existem muitas outras que são realizadas ao longo da vida acadêmica, principalmente quando se está na reta final do curso, já que é uma maneira de arrecadar fundos para a comissão de formatura.

Diante disso, para garantir que o evento seja bem-sucedido, é importante criar um bom planejamento e, se possível, contar com a ajuda de uma empresa especializada em festas universitárias para ajudar você em todas as etapas.

Gostou do artigo? Então, compartilhe essa informação com seus colegas nas suas redes sociais.

Escreva um comentário

Share This