Quem está no final da graduação, certamente, sonha com uma formatura de engenharia memorável. De fato, depois de anos de aprendizado na universidade, o que todo aluno deseja é fechar esse ciclo de maneira divertida, emocionante e junto dos amigos, da família e das pessoas que ama.

Tudo dentro do contexto de começar uma nova etapa da vida com positividade e certo de que fez um grande trabalho antes de iniciar a carreira. No entanto, saiba que organizar uma festa precisa de organização minuciosa e atenção aos detalhes dentro de um planejamento eficiente.

Quer saber mais? Vamos mostrar como organizar uma formatura impecável. Acompanhe abaixo.

Faça uma reunião com os membros da comissão

Para ter uma formatura de engenharia memorável é preciso, antes de tudo, priorizar a organização. Então, o primeiro passo é fazer uma reunião com os membros da comissão com foco em montar um planejamento bastante detalhado conforme o orçamento e as expectativas de todos.

Assim, com um verdadeiro passo a passo de tudo que precisa ser resolvido, fica muito mais simples pedir a opinião dos outros formandos, negociar com os fornecedores, fazer uma festa completamente temática e ainda se dedicar aos compromissos do último ano de faculdade. Ou seja, o segredo do sucesso é manter rigorosamente a organização.

Considere a opinião dos formandos

A opinião dos formandos deve ser considerada em cada detalhe. Isso porque a formatura de engenharia representa a realização de um grande sonho e é o primeiro passo de uma carreira no mercado de trabalho. Então, todos desejam compartilhar essa grande conquista com os amigos e familiares de modo grandioso.

A dica, aqui, é considerar o cronograma de entrega de últimos trabalhos, de provas e outros compromissos da universidade e fazer uma tabela de reuniões. Assim, os formandos que desejam participar ativamente das decisões podem dar opiniões e ajudar no andamento das negociações.

Vale também aproveitar a criatividade do grupo para criar uma atmosfera animada na festa e uma decoração que tenha tudo a ver com o perfil da turma. Dessa maneira, além de um evento muito bem-organizado, você também consegue oferecer uma noite extremamente divertida e inesquecível.

Defina a data e o local

Depois das reuniões com os organizadores e coletar as opiniões dos colegas, a próxima etapa é definir a data e o local do evento. Afinal de contas, esse tipo de decisão serve como uma espécie de base para que o planejamento siga caminhando de maneira eficiente.

Saber o dia e o local é essencial, por exemplo, para definir o tamanho da lista de convidados, a quantidade do buffet, contratação de seguranças, banda e outros tipos de serviços essenciais.

Converse cuidadosamente com os envolvidos e busque uma data que agrade à maioria e não atrapalhe as obrigações estudantis. Em relação ao local, também é muito importante considerar toda a estrutura oferecida, como quantidade de banheiros, espaço com ar-condicionado, salas privativas, pista de dança, bar, palco, entre outros.

Inove na escolha dos convites

A formatura de engenharia representa um universo de possibilidades para ser criativo e inovar na escolha dos convites. Lembre-se de que não se trata de um simples convite. É o símbolo de uma conquista depois de vencer desafios e encerrar uma etapa muito importante da vida.

Seja em engenharia civil, produção ou outras modalidades, o melhor caminho envolve inserir algo que demonstre logo de primeira o que representa o convite. Pode ser um convite com recorte especial no formato de um dos símbolos da profissão, como origami que traz formas no papel ou o card magic que tem a foto vazada.

Capriche na decoração

O baile de formatura de engenharia gera grandes expectativas. O céu é o limite quando se trata de transformar a noite nos sonhos dos formandos. Para isso, a comissão organizadora tem duas opções muito interessantes: fazer tudo personalizado ou fugir completamente do tema é ter um baile fora da proposta, mas muito divertido.

No caso da personalização, vale usar todos os símbolos da profissão que vão desde as engrenagens até o capacete de proteção dos engenheiros em diferentes formatos. Aqui, inclui a possibilidade de inserir totens, balões, mesas com acessórios e, até mesmo, cabine de fotos temáticas.

Já na festa de formatura com temas variados, os alunos podem voltar as atenções para um luau, festa à fantasia, cultura pop, cinema e vários outros que se encaixam com as ideias dos formandos. Mas nada impede, é claro, que uma festa que tenha um tema amplo tenha vários símbolos criativos da profissão para deixar uma atmosfera bem-contextualizada.

Escolha o cardápio em detalhes

Uma festa de formatura memorável conta, sem dúvida nenhuma, com um bom cardápio. Para isso, a comissão de formatura precisa começar a avaliar os pratos e as quantidades de alimentos de maneira bastante antecipada. Além de considerar os pratos típicos desse tipo de evento, contabilize bem as bebidas e selecione um buffet que seja experiente no assunto.

Vale avaliar cuidadosamente também o formato do que será servido. Por exemplo, se a sua turma pretende passar bastante tempo na pista de dança ou interagindo com a família é preciso priorizar receitas que possam ser consumidas no palito ou sem a necessidade de garfo e faca. Agora se é uma noite verdadeiramente de gala, um jantar formal com entradas e um prato principal se torna a melhor opção.

Contrate atrações diferenciadas

Depois de entregar as provas finais, o TCC e cumprir com todas as obrigações das agendas dos estudantes, o que todo estudante deseja é curtir todas as fases da formatura. Então, pense em contratar atrações diferenciadas para divertir a turma e trazer aquela sensação incrível de alma lavada.

São várias opções que devem ser avaliadas conforme o tema da festa e o curso realizado. Entre as principais opções estão shows de humor com profissionais que foquem em piadas sobre engenharia, bandas, shows de dança e até mesmo os artistas famosos conforme o orçamento disponível.

Pronto! Agora você já sabe como fazer uma formatura de engenharia memorável. O processo de organização de um evento tão importante é bastante trabalhoso, ainda mais junto da vida de estudante. Então, o melhor é contar com a ajuda de uma assessoria especializada no assunto, como o Grupo GWL, para garantir que tudo aconteça de maneira perfeita e supere as expectativas.

Gostou das informações do artigo? Então, entre em contato com o Grupo GWL e conheça serviços personalizados.

Escreva um comentário

Share This