A formatura de medicina é uma conquista muito importante e que merece festividade para comemorar o evento. Com planejamento e eficiência, a festa pode refletir o tema médico de diversas maneiras, como por meio de decorações, jogos entre os convidados, comidas e bebidas.

É possível que os formandos deixem que os convidados fiquem sabendo pelo que os espera logo ao enviar o convite, em formato de prescrição médica, como se fosse escrito pelo próprio aluno. E essa é apenas uma das ideias que podem ser aproveitadas utilizando esse tema nas festividades desse tão sonhado momento.

Foi pensando nisso que elaboramos este post, para que você veja algumas ideias criativas para a formatura de medicina. Boa leitura!

1. Decoração

Não importa se os formandos optaram por elegância ou extravagância — as decorações escolhidas para o evento definem o estilo da festa de formatura. Opções interessantes podem incluir jarras de vidro em diferentes tamanhos contendo chocolate M&M ou outros doces que têm um formato que se aproxima à aparência de uma pílula.

Além disso, bonecos e bichos de pelúcia vestidos de médicos são fáceis de colocar em torno da festa ou, até mesmo, nas mesas de doces e comidas em geral. No final do evento, os convidados poderão levar esses itens para casa como lembranças.

Outras ideias de decoração podem incluir kits de médico de brinquedo, velas em formato de olho dentro de grandes taças, ou, até mesmo, bandagens e ataduras de gazes, como bandeiras ou serpentinas.

2. Jogos e atividades

Os formandos também podem utilizar jogos e atividades simples para esse tão esperado dia. Assim que os amigos e familiares chegarem, uma boa ideia é colar um adesivo com um nome de um médico famoso, real ou fictício, nas costas de cada um, ou, até mesmo, entregar o adesivo para que eles colem ao longo do evento.

Pode ser aquele pesquisador de que toda a turma seja fã, aquele médico do seriado predileto dos formandos ou, até mesmo, algum professor que esteve ao lado da turma durante a universidade. Use a criatividade!

A turma também pode optar por encher jarras com doces em formatos de medicamentos para que os convidados consigam adivinhar quantos existem dentro delas, apenas como uma forma de descontração para a formatura de medicina.

É possível, ainda, fazer uma bandeja com alguns acessórios utilizados pelos médicos, como ataduras, termômetros, fitas adesivas, entre outros. A brincadeira aqui é fazer com que os convidados adivinhem o nome desses objetos. Se errar, por que não virar um copo de bebida como forma de “punição”?

3. Comidas em diferentes formatos

Para que tudo fique ainda mais personalizado na formatura de medicina, ofereça, aos convidados, alimentos em recipientes de suprimentos médicos, como bandejas cirúrgicas que estejam limpas e novas, além de utilizar ferramentas de cirurgia como utensílios de cozinha.

Quer brincar mais um pouco com essa ideia? Existem moldes de gelatina em formato de cérebro disponíveis em lojas de fantasia que podem ser usados para criar algo mais extravagante na mesa do buffet. Faça, ainda, chocolates em diversos formatos, usando moldes para bombons que estão disponíveis em lojas de artesanato.

4. Copos e camisetas personalizadas

Os copos e as camisetas personalizadas estão entre os principais brindes oferecidos em formatura de medicina. Em relação ao primeiro, podem ser feitos com a cor que representa o curso, além de terem informações gravadas, como o nome do formando, a data em que o evento ocorreu e, até mesmo, uma foto do mais novo médico do pedaço.

No entanto, por ser um brinde bastante utilizado pela maioria dos formandos, a melhor dica para esse tipo de lembrancinha é tirar a foto de toda a turma e produzir copos tanto para os alunos quanto para os amigos e familiares, de maneira que o investimento saia mais barato.

O uso de camisetas com a foto do formando ou com toda a turma também se tornou uma ideia bastante conhecida. É um dos brindes que podem sofrer modificações, a critério dos associados. E, aqui, também é possível utilizar a criatividade, fazendo um jaleco personalizado com o nome do formando e algumas brincadeiras específicas utilizadas pelos alunos ao longo da graduação, tornando o brinde único e especial.

5. Chinelos com estampa do curso

Os chinelos ganharam destaque, inicialmente, nas festas de casamento. No entanto, estão sendo cada vez mais bem-aceitos nas festas de formatura de medicina. Aqui, é possível que a comissão de formatura oriente os fornecedores quanto à personalização do material com as estampas do curso e/ou com fotos de toda a turma.

É um tipo de brinde sempre muito bem recebido pelos participantes do evento por proporcionar um conforto maior na pista de dança, permitindo que os convidados possam aproveitar a festa por um período maior.

6. Kit ressaca

Já ouviu falar sobre o kit ressaca em eventos de formatura? Eles são essenciais, afinal, com a quantidade de bebidas fornecidas nas festas, o dia seguinte nem sempre é muito tranquilo, não é verdade? Nesse caso, é possível personalizar o kit em uma caixinha que imite as caixas de medicamento, com o objetivo de ficar ainda mais dentro da temática.

Além dos remédios comumente utilizados para aliviar os sintomas no dia seguinte, você pode oferecer balas, chocolates e chicletes para que o convidado possa ter algo de doce para comer quando aquela dor de cabeça bater. Assim, todos poderão aproveitar o momento sem preocupação nenhuma com as bebidas oferecidas, concorda?

7. Minicapelo

Elaborar um minicapelo para oferecer de lembrança aos convidados é uma ideia criativa e que tornará esse dia tão esperado inesquecível. O brinde é uma versão em miniatura dos chapéus utilizados durante a cerimônia de colação, que pode conter guloseimas em seu interior e uma foto do formando com a data do evento. Simples, prático e que sempre enche de brilho os olhos dos convidados.

Neste conteúdo, você pôde perceber que, com ideias criativas, é possível oferecer aos convidados e aos formandos alguns mimos temáticos típicos de uma formatura de medicina. O ideal é que você tenha um bom planejamento para que tudo seja escolhido de acordo com o orçamento da turma e para que todos aproveitem uma festa bem executada e organizada.

Para que isso ocorra de maneira mais eficiente, entre em contato conosco. Somos uma empresa especializada na assessoria e execução de formaturas universitárias, com o comprometimento de garantir o sucesso de seu evento.

Escreva um comentário

Share This