A formatura é um marco na vida universitária. Ela não só coroa todas as conquistas conseguidas ao longo dos anos de estudo, mas também é um dos últimos momentos para curtir com a turma. Afinal, depois dela, a tendência é cada um seguir seu caminho rumo à vida profissional. Para quem vai fazer formatura de moda, essa data pode ser uma grande oportunidade para mostrar seus talentos. 

Confira no post por que a formatura é um momento inesquecível e veja algumas ideias para trazer a moda também para a sua festa. Além disso, descubra como realizar essa comemoração da melhor forma. Boa leitura! 

Como a formatura se torna uma festa inesquecível 

A festa de formatura é um grande evento. Mesmo quem não se preocupa com ela sabe que essa cerimônia é um momento marcante. Além de concretizar o fim do curso e encerrar a etapa da vida universitária, ela é uma das últimas comemorações com a turma antes que todos sigam suas vidas. Exatamente por isso se torna uma memória importante. Assim, deve ser pensada com todo o cuidado para se tornar inesquecível. 

No caso da formatura de moda, ela pode ser ainda mais especial. Sendo um curso de pessoas criativas e habilidosas, por que não usar os talentos da turma para economizar e mostrar o que são capazes de fazer? Veja como a seguir. 

Ideias para uma festa de formatura de moda incrível 

Para a formatura de moda, não só é possível fazer sua própria roupa, mas trabalhar em outros elementos e criar uma festa incrível.

Decoração 

Para fazer a decoração de formatura, muitas pessoas gostam de trabalhar com temas. Que tal trabalhar com as tendências da estação ou do ano na festa? Vocês podem criar enfeites com estampas da moda, usar certas paletas de cores ou traduzir tudo em diversos detalhes no local.

Atrações 

Se a formatura é de moda, nada melhor que um momento para mostrar as coleções, certo? Vocês podem reservar uma hora especial para fazer um pequeno desfile e apresentar os trabalhos realizados em equipe ou individualmente. Assim, seus pais, parentes e amigos verão suas criações, literalmente, tomar forma. 

Comidas e bebidas 

Em relação à comida, vocês também podem seguir o tema que escolheram. Vale reproduzir elementos do mundo da moda nos quitutes, na louça, no menu e, claro, nas bebidas e copos. O que importa é fazer tudo de acordo com os fornecedores e determinar um certo padrão.

Brindes 

Os brindes são uma das partes mais divertidas na organização da formatura. Vale criar um kit com uma camiseta especial da turma e acessórios para cada um customizar. Também, é possível misturar detalhes do estilo de cada pessoa e fazer uma peça única. Ainda, fazer kits para serem usados no dia a dia, contendo acessórios de costura e um sketchbook personalizado. 

Fotos 

As fotos são parte essencial da festa de formatura. Contando com o trabalho de profissionais, antes da festa vocês podem fazer sessões de fotos divertidas no campus e nas salas de aula. Já no dia da celebração, vale fotografar cada momento especial. Depois, basta disponibilizar as memórias para todos. 

Como realizar a melhor formatura 

A festa de formatura é um grande evento. Por isso, envolve bastante dinheiro e a organização precisa da comissão de formatura. Sendo assim, contar com uma assessoria especializada faz toda a diferença. Ela não só guiará a comissão nas escolhas, mas cuidará para que todos os detalhes aconteçam da melhor forma possível para a turma. Tudo sem prejuízos ou imprevistos que possam acabar com a festa. 

Na formatura de moda, é possível contar com a criatividade e habilidades da turma para ter detalhes personalizados. Já na organização geral, é importante que a comissão conte com uma assessoria que faça com que tudo aconteça, sem deixar nenhum detalhe de lado. Assim, não é preciso se preocupar no dia — apenas curtir sua formatura e criar uma memória inesquecível. 

Falando em organização, você sabe como o lugar certo faz toda a diferença na formatura? Veja tudo o que você precisa saber antes de escolher onde será a sua festa

Escreva um comentário

Share This