A formatura de Odontologia é um evento muito especial, afinal de contas, foram cinco longos anos de estudo que merecem ser comemorados. Contudo, para que a festa seja perfeita, é necessário que a comissão de formatura planeje o evento junto com a empresa contratada para organizar a solenidade e o baile.

Falamos da necessidade de contratar uma empresa porque um evento de formatura é cheio de detalhes. Além disso, é muita coisa para organizar e os membros da comissão ficarão sobrecarregados, pois precisam estudar, fazer provas, atender pacientes e, ainda, apresentar o trabalho de conclusão de curso.

Para ajudar você a organizar melhor a formatura de odontologia, junto com a empresa de assessoria, criamos este post. Nele, daremos dicas essenciais para não errar no grande dia. Confira!

Defina local e data para o evento

Antes de começar os preparativos para a festa é preciso escolher a data e local. Essa decisão não pode ser deixada para a última hora, pois a turma pode correr o risco de não encontrar o local adequado em uma data próxima ao fim das aulas. Escolher uma data logo após o fim das aulas é ideal, pois há estudantes que moram em cidades distantes e, nesse caso, eles podem querer voltar para suas terras depois de formados.

Se for possível marcar a data da festa para um dia próximo à colação de grau e a missa ou culto ecumênico, melhor ainda para todos. Além disso, pesquisar o local com antecedência oferece mais opções e, assim, é possível selecionar um salão melhor e ainda negociar valores.

Crie convites criativos

A confecção dos convites é uma das primeiras etapas da formatura. Apesar de serem feitos apenas nos últimos meses do curso, eles são importantes para comunicar as pessoas sobre datas e horários da solenidade.

Então, se a turma quer um baile inesquecível, deve criar um convite que mostre aos convidados o que espera por eles. Fuja do comum, dos convites clichês com fotos de uniforme e mensagens repetitivas. Pense em formatos diferentes — lembre-se de que é uma formatura de Odontologia.

Planeje sessão de fotos com temas que combinem com o curso

A sessão de fotos é uma etapa muito importante para formandos de faculdade. Isso porque será uma lembrança que eles terão para toda a vida, pois é um registro de anos de luta e dedicação.

Para quem sonhou a vida inteira em ser dentista, deixar registrado o dia de formatura é mais importante ainda. Por isso, é essencial planejar a sessão de fotos que combine com o curso. Claro que não precisa fazer uma sessão de fotos simulando um atendimento ou com o uniforme completo, mas com características que lembrem a profissão de dentista.

Pense em brindes para os convidados

Devem ser confeccionados brindes para os convidados da festa de formatura de Odontologia. O ideal é mandar fazer lembrancinhas relacionadas ao curso. Há diversas opções de brindes, como biscoitinhos em forma de dentes, pasta dental e escova, kits de higiene bucal, canecas personalizadas, entre outros. É importante escolher algo que agrade a maior parte dos convidados e esteja dentro do orçamento para a festa.

Organize a homenagem aos pais

A homenagem aos pais é um dos momentos mais importantes na formatura de odontologia. Por isso, tudo tem que ser muito organizado. Para deixar o momento mais especial, a comissão de formatura pode oferecer uma canção para homenagear os pais e agradecer por todo o apoio que foi dado durante todos os anos da graduação. Para as mães, buquês de rosas ou apenas uma rosa vermelha é suficiente para deixá-las emocionadas e felizes com a homenagem.

Pense na decoração do evento combinando com o curso

A decoração do baile é outro detalhe muito importante. Como é uma formatura de Odontologia, o ideal é deixar o ambiente com a cara do curso. Então, converse com a empresa responsável e peça para ver fotos de festas anteriores, a fim de ter uma ideia para a decoração mais adequada para o baile. Lembrando de que a decoração influencia bastante no clima da festa. Um ambiente colorido, alegre e descontraído vai deixar os convidados animados e o baile mais divertido.

Pense em um baile temático

Fazer um baile temático para a formatura de odontologia também é uma boa ideia para deixá-lo inesquecível. O tema pode ser relacionado ao curso ou não. Caso seja, vale fazer uma mesa de guloseimas na forma de dentes, escova e instrumentos odontológicos. Para definir o tema, a comissão deve conversar com a turma para receber sugestões e decidir qual a melhor opção para o baile.

Acompanhe o trabalho dos fornecedores

Mesmo que todos os fornecedores sejam de responsabilidade da empresa de assessoria, a comissão de formatura deve ficar de olho nas empresas contratadas. Isso porque a formatura de Odontologia é a realização de um sonho e caso haja atrasos na entrega de um dos serviços, a turma ficará irritada.

Além disso, um serviço mal executado vai atrapalhar o clima da festa, deixando formandos e convidados insatisfeitos. Para evitar esse tipo de contratempo, acompanhe o andamento dos serviços de todos os fornecedores, desde a confecção dos convites até a contratação do bufê para o baile.

Escolha bem o repertório musical

Para deixar o baile animado, é preciso escolher as músicas certas. Alguns estilos musicais, mesmo que sejam alegres, nem sempre são adequados para um baile de gala. Se estiver dentro do orçamento da turma, contrate uma banda que toque diversos estilos. Se não, escolha um bom DJ, que tenha um repertório variado e de qualidade. Claro que a comissão de formatura não tem tempo de escolher todas as músicas, mas o estilo já é suficiente.

Essas são as nossas dicas para organizar a formatura de odontologia. Não é tão difícil, mas é uma tarefa trabalhosa e, por isso, a comissão deve se empenhar bastante e contar com a ajuda de toda a turma.

Então, gostou de nossas dicas para organizar a sua formatura de odontologia? Que tal descobrir agora como planejar a formatura de biologia.

Escreva um comentário

Share This