Se você planeja a sua formatura, provavelmente, já se deparou com diversas ideias. Nesse caso, é interessante pesquisar opções, mas para que esse momento seja, de fato, único, a grande dica é criar uma formatura diferente. 

Confira, no post a seguir, como é importante fugir do clichê para a sua formatura ser ainda melhor. Também, veja 5 ideias para inovar diferentes aspectos dessa cerimônia. Boa leitura! 

Como investir em uma formatura diferente 

No planejamento da formatura, existem muitos detalhes a serem decididos. Por mais que você conte com uma empresa profissional para ajudar, existem escolhas que só a turma pode fazer. Dessa forma, mesmo que seja cansativo, é importante investir um tempo em ideias inovadoras. 

Afinal, a formatura tende a ser única nessa fase da vida. Por isso, deve ser um momento divertido e exclusivo. Sendo assim, vale a pena fugir dos clichês para também aproveitar diversas vantagens, como: 

  • antecipar ideias e se preparar melhor; 
  • economizar dinheiro
  • integrar mais a turma; 
  • ter bastante tempo para realizar os planos; 
  • criar atrações únicas, que serão lembradas para sempre; 
  • tornar a festa mais divertida para vocês e seus familiares. 

5 ideias para inovar na sua formatura  

Existem vários jeitos de fazer uma formatura diferente. Veja a seguir 5 ideias que separamos para você criar uma festa única! 

1. Escolha um tema  

Os temas ajudam a formatura a ficar mais personalizada e a fugir do tradicional. Alguns são mais populares e você pode personalizar da sua maneira: 

  • anos 80; 
  • circo; 
  • cinema; 
  • cassino. 

Contudo, quem quer ir além, pode tentar algo mais original. Por exemplo, se você vai se formar em História, que tal fazer uma temática de época, como o Egito Antigo? Já se a sua formatura for em conjunto, por exemplo, o pessoal de História com o de Biologia, você pode usar o período Vitoriano, época importante para as duas áreas. 

2. Mude o convite  

Até no convite, você pode inovar em ideias. Nele, as possibilidades são inúmeras. É possível mudar desde elementos básicos, como as cores, até criar uma peça específica para seguir o tema. Por exemplo, se o seu curso ou tema for cinema, que tal fazer uma claquete de madeira com os dados do evento?

Já quem quer ir além, pode usar um convite mais inusitado. Desse jeito, você pode gravar um DVD com um vídeo retrospectivo da turma, chamando para o “gran finale” do curso; ou até criar um CD com a playlist da festa. 

3. Invista em atrações  

Nem todos os formandos gostam do estilo das festas, que geralmente envolve comida e balada. Aliás, esse é um dos motivos por que muita gente não faz formatura. Sendo assim, investir em atrações é uma forma de tornar a festa diferente e criar pequenos espaços para todos. 

Nesse caso, vale incluir o show de um artista legal, uma apresentação de dança, um grupo circense… Enfim, o que melhor combinar com o tema, o curso e os gostos de vocês. 

4. Crie entretenimento 

Outro ponto para trazer mais originalidade é investir em entretenimento durante a festa. Assim, as atrações ficam bem mais completas e a diversão com os amigos pode ser bem melhor. Dessa forma, algumas ideias interessantes são: 

  • criar um mural de recordações, para todos se lembrarem de alguns momentos; 
  • contar com cabines de fotos para novas memórias; 
  • usar kits de festa para fazer fotos mais divertidas e servir de lembrança; 
  • inventar momentos divertidos durante a cerimônia. 

5. Varie os detalhes 

Se vocês não têm um orçamento tão grande para contratar muitas atrações, nem por isso é motivo para não inovar. Desde os detalhes, é possível aplicar a identidade da turma e criar algo único. Por exemplo, vocês podem trabalhar com cores extravagantes e luzes para criar uma festa neon. Além disso, podem investir em comidas diferentes para tornar o cardápio muito mais interessante

Fazer uma formatura diferente exige muita criatividade e, claro, o consenso da turma. Aliás, é interessante a participação de todos, para que possam sugerir ideias boas e votar nas melhores. Assim, vocês conseguem definir tudo com antecipação e se preparar para a formatura perfeita! 

Falando nisso, você precisa estar muito bem nesse dia tão especial. Saiba como aqui! 

Escreva um comentário

Share This