Registrar os principais momentos da formatura é uma tradição antiga: seja para o convite, para a festa ou para a colação de grau, as fotografias são itens indispensáveis! Ter uma lembrança desse momento tão importante é de interesse não só dos estudantes, como também dos familiares e amigos.

Acontece que, hoje em dia, com a facilidade tecnológica e a possibilidade de realizar centenas de cliques em minutos, surgiram inúmeras ideias para fotos de formatura que podem trazer um diferencial incrível para as recordações (além de bonitas, as fotos podem ser ainda mais criativas ou mesmo, divertidas).

Pensando nisso, separamos algumas sugestões para você arrasar! Confira:

1. Escolha um local adequado

Não é preciso muito conhecimento em fotografia para entender que a luz influencia na qualidade e na característica da imagem, por isso, o cenário pode influenciar bastante! Naturalmente, essa é uma preocupação do fotógrafo, mas pode ser também uma característica observada pelo estudante durante a produção.

Se você preferir uma luz mais natural, o ideal é que realize o ensaio em um local aberto, durante o dia. A paisagem pode ser tanto bucólica quanto urbana, o importante é que combine com o seu curso e com a sua personalidade. Fotos noturnas também são interessantes, especialmente se feitas em um local marcante.

Agora, se você gosta mais da luz artificial, busque pela realização das fotos em um estúdio. Cabe lembrar que, tanto para os dois cenários (internos ou externos), existem equipamentos específicos, como: drones, tripés e softbox.

2. Confirme os dias e os horários

Sabemos que as fotos podem ser feitas individualmente ou em grupo, por isso, é importante que as datas e os horários estejam bem estabelecidos. Essa comunicação evita transtorno tanto para os modelos, quanto para os fotógrafos.

Para garantir que todas as pessoas que vão participar tenham conhecimento de onde, quando e como as fotos serão feitas, os responsáveis pela organização podem enviar um e-mail, criar um evento nas redes sociais ou mesmo um grupo no Whatsapp. O importante é que a informação chegue aos interessados.

3. Identifique o traje correto

A roupa pode fazer toda a diferença, por isso, é um item que merece atenção.

Nas fotos em grupo, o ideal é que seja estabelecido um padrão, tanto de cor quanto de formato. Neste contexto, a turma pode fazer uma camisa com o nome do curso, como uma espécie de uniforme. Cabe lembrar ainda da Beca, que é um traje clássico e uma opção muito utilizada.

Uma das ideias para as fotos de formatura é a utilização de roupas ou objetos/acessórios especiais. Você pode escolher um item que simbolize sua área de estudo ou mesmo, que reflita a sua personalidade.

Para complementar essa sugestão, cabe citar uma outra ideia: a realização de parcerias. Pense na possibilidade de conseguir alguns descontos para a turma, como de maquiagem ou de camisas personalizadas, por exemplo.

4. Pense na pose ideal

Que tal tirar uma foto abraçando o amigo? Ou, como citamos anteriormente, utilizando um acessório especial? A pose pode dizer muito sobre você e sobre o seu curso, por isso, é importante pensar se o contexto permite uma postura mais brincalhona, ou mais séria. Uma ideia interessante são as fotos espontâneas, que muitas vezes, saem incríveis!

Não há dúvidas de que este momento deve ser prazeroso e marcante! Ao longo da produção das fotografias, é possível, ainda, que surjam muitas outras ideias para as fotos de formatura. O importante, é que tudo seja feito com qualidade, ao seu gosto e ao gosto da turma.

Curtiu o nosso post? Então, compartilhe o artigo nas redes sociais e divida nossas sugestões com seus amigos!

Escreva um comentário

Share This