A pandemia do coronavírus está modificando o dia a dia de muitas pessoas e em muitos setores, especialmente por conta do período de isolamento social. Sendo assim, é preciso se adaptar ao “novo normal” e criar soluções para minimizar, por exemplo, os impactos causados pelo COVID-19 na sua formatura. Afinal, a tecnologia pode ser uma excelente aliada nessa tarefa.

Por todo o globo, formandos precisam se adaptar para comemorar um momento tão importante em suas carreiras. Os estudantes de medicina, inclusive, se adiantaram para ajudarem na linha de frente no combate ao vírus. Contudo, em relação ao evento, o que fazer para reduzir esses impactos? Separamos algumas dicas que podem ser muito úteis. Continue a leitura e confira!

O que já mudou até aqui?

Antes de saber como reduzir esses impactos, é importante entender qual é o cenário atual. Já são diversas turmas de medicina no Brasil que estão antecipando as suas formaturas, para auxiliar mais rapidamente ao combate ao COVID-19. Além disso, nos Estados Unidos, os formandos estão usando a criatividade para celebrar o momento, com os familiares fazendo diversas surpresas.

No Japão, por exemplo, as universidades utilizaram robôs para simular a presença dos alunos na formatura. O que tem ganhado muito espaço também são as formaturas digitais, com a colação sendo realizada da casa de cada estudante.

Como minimizar os impactos causados pelo COVID-19 na sua formatura?

O que fazer, então, para minimizar os impactos causados pelo COVID-19 na sua formatura? Confira algumas dicas.

Adiamento de data

Casamentos e formaturas estão adotando essa alternativa: o adiamento. Muitas vezes, é possível conversar com o espaço alugado, manter o pagamento e apenas adiar por alguns meses para verificar se o período de isolamento social já foi reduzido. Quem se formaria em julho, por exemplo, pode fazer uma celebração em outubro ou novembro.

Festas restritas

Como é recomendável evitar aglomerações mesmo após o período de isolamento social, uma alternativa assim que as coisas se acalmarem é realizar formaturas individuais. Dividindo por horários a entrada dos alunos, adotando as principais práticas de higienização e fazendo cerimônias restritas aos familiares mais próximos, apenas para celebrar.

Uso da tecnologia

Para quem não deseja arriscar durante esse período, uma alternativa extremamente válida é usar a tecnologia para fazer uma colação digital. Cada um da sua casa, uma transmissão com todos os alunos pode ser feita e até mesmo algumas práticas da cerimônia podem se manter, como o discurso da oradora e a escolha de um paraninfo e patrono.

Por mais que seja um momento difícil, existem inúmeras maneiras de reduzir os impactos e encontrar alternativas para a festa de formatura nesse período. A prioridade deve ser a sua saúde e dos seus amigos, colegas e familiares, mas ainda é possível celebrar esse momento tão importante.

Agora que você já sabe como minimizar os impactos causados pelo COVID-19 na sua formatura, que tal ficar por dentro de outro assunto que pode ser ainda mais relevante nesse período? Para ajudar você, confira nossas 4 dicas de como lidar com a inadimplência na comissão de formatura!

Como forma de reduzir os danos causados pelo vírus, lançamos um desafio. Vá em nossas redes sociais e participe!

Escreva um comentário

Share This