Já olhou alguns locais para a festa de formatura, mas ainda não encontrou o lugar ideal? Então, este artigo foi feito para você. Afinal, sabemos que esse evento costuma ser um grande divisor de águas na vida dos formandos, já que celebra o fim de uma longa jornada de estudos ao mesmo tempo em que dá as boas-vindas para o início da tão esperada carreira profissional. Por isso, é natural que todo graduando espere que a sua festa de formatura seja inesquecível, não é mesmo?

Sendo assim, cada detalhe faz toda a diferença na organização de uma festa dos sonhos. O local, por exemplo, além de contribuir com a decoração do evento, deve ter capacidade suficiente para comportar os formandos e seus convidados, dispor de estacionamento, ter boa localização, segurança, entre outros fatores importantes que fazem a diferença. Por isso, separamos neste post 3 dicas para ajudar você a fazer uma boa escolha. Confira!

1. Visitar o máximo de espaços que puder

Provavelmente, essa etapa é uma das mais exaustivas, já que visitar os possíveis locais para a realização da festa requer tempo e disposição. No entanto, quando feita de forma estratégica proporciona bons resultados, pois permite que você tenha uma noção maior das ofertas disponíveis no mercado e, a partir disso, consegue eliminar as opções que não atendem aos requisitos estabelecidos para a escolha do local.

Além de ajudar a focar na opção que mais oferece vantagens. Sendo assim, para facilitar esse processo, é essencial observar se o local dispõe de:

  • pista de dança;
  • espaço adequado para a organização das mesas dos convidados;
  • serviços de bar e buffet incluídos;
  • banheiros separados;
  • parte da mobília para a decoração;
  • portas de emergências, sinalizadores e extintores de incêndio dentro do prazo de validade;
  • boa ventilação;
  • iluminação.

2. Procurar espaço disponível na data desejada

Além de observar se o local dispõe de todos (ou parte) os requisitos citados no tópico anterior, é importante verificar se o espaço escolhido estará disponível na data deseja. Sendo assim, como medida para evitar qualquer tipo de frustração, é ideal procurar pelo local da festa com bastante antecedência, pois alguns salões de eventos têm uma extensa lista de espera. Então, lembre-se de certificar se será possível reservar o ponto no dia definido.

3. Pedir indicação

Procurar por indicação ajuda (e muito!) na busca pelo local perfeito. Isso porque evita que você perca tempo olhando espaços que não vão atender às expectativas. Além de proporcionar mais segurança no momento da escolha. Nesse caso, como participante da comissão de formatura, é possível obter sugestões dos formandos que já realizaram um evento de formatura ou buscar pela opinião de clientes que já utilizaram o espaço.

Essa informação, permite que você tenha, com base na experiência dos clientes anteriores, uma melhor noção das vantagens que o local oferece, assim como dos imprevistos que podem ocorrer durante a realização do evento. A partir disso, é possível desenvolver um plano de organização mais eficiente.

Sem dúvidas, além dessas dicas existem outras que devem ser consideradas durante a organização do evento. Por isso, contar com uma empresa especializada nesse tipo de serviço ajuda você a lidar da melhor forma com todas as etapas necessárias para garantir uma festa dos sonhos.

Afinal de contas, por meio de uma empresa especializada é possível ter acesso a diversos contatos de diferentes locais para a festa de formatura. A vantagem disso é que você ganha mais segurança e melhores condições de negociação.

Gostou do artigo e quer saber mais? Então, confira nossas dicas para escolher a banda de formatura ideal.

Escreva um comentário

Share This