Já pensou em fazer um vídeo de formatura? Tantos anos de dedicação na universidade merecem ser fechados com chave de ouro, concorda? Então, os eventos de formatura, tanto a colação de grau quanto o baile, devem ser bem planejados com o objetivo de que tudo saia conforme o esperado pelos alunos.

Como são momentos inesquecíveis, eles precisam de registros para que o formando possa lembrar sempre que possível desses dias especiais. Para isso, nada melhor que um registro. É ele que vai pegar aquele momento da festa que você nem sequer lembrava, além de render muitas risadas e emoção para que você veja, em imagens, o quanto aquela comemoração foi importante.

Neste post, você vai entender os benefícios de um vídeo de formatura e por que uma empresa de assessoria pode contribuir para que esse item seja pensado nos mínimos detalhes. Boa leitura!

Por que fazer um vídeo de formatura?

Assim como os registros fotográficos e os brindes de formatura funcionam como uma lembrança especial, o vídeo vai contribuir para que esses eventos nunca sejam esquecidos. Daqui a alguns anos, quando você já for um profissional reconhecido no mercado, terá a chance de assistir sempre que quiser aquela época na qual toda a trajetória de sua carreira se iniciou.

Por mais que as memórias sejam importantes, ter registrado em um vídeo a decoração, os melhores momentos, todos os formandos de beca, deixa tudo ainda mais mágico e inesquecível.

A tecnologia está disponível para que todos nós possamos aproveitar melhor certos momentos. Gravar vídeos da sua formatura é uma das ocasiões que merecem um cuidado ainda mais especial.

Quais são as vantagens de contar com ajuda especializada?

Assim como qualquer outro fornecedor, é preciso ter cautela ao contratar uma empresa que produza o vídeo de formatura, certo? Portanto, o ideal é ter o auxílio de uma empresa que ofereça assessoria completa para formatura e eventos. Para que você não tenha dúvidas, que tal conferir como ela pode contribuir para esse desafio? Confira!

Conhece os principais nomes do mercado

A assessoria de formatura, acostumada em organizar eventos desse tipo, conhece os principais nomes do mercado. Sendo assim, vai indicar aqueles prestadores de serviço que tenham um portfólio de qualidade, compromisso com prazos e que vão fazer os registros da maneira desejada pela turma.

Sabe avaliar questões burocráticas

É essencial entender os principais pontos do contrato. A assessoria, com a familiaridade que tem com esses assuntos, vai analisar o contrato e contrapor alguma cláusula que pode não ser muito bacana para a turma. Além disso, vai avaliar as condições de pagamento e entender quais são aqueles que apresentam o melhor custo-benefício.

Contrata profissionais com qualidade

Uma empresa que tem como objetivo fazer vídeo de formatura precisa ter qualidade técnica indiscutível. É imprescindível que os profissionais sejam experientes e que o material final seja de cair o queixo. A assessoria conhece quais são esses fornecedores, reduzindo as chances de a turma contratar uma empresa que não vá elaborar um bom material.

Tem experiência no assunto

Uma empresa especializada, na teoria, vai dominar a arte de produzir vídeos de formatura. Afinal, é fundamental entender as particularidades de cada trabalho realizado. A empresa, portanto, não vai apenas filmar o que está acontecendo, ela vai se preocupar com todo o acabamento, música, enfim, tudo para deixar a experiência ainda mais enriquecedora.

Como escolher a empresa certa para produzir vídeos de formatura?

Agora que você já sabe como é importante contar com uma empresa que auxilie você durante o processo de produção de um vídeo de formatura, que tal descobrir quais fatores avaliar para garantir uma escolha que deixe esse momento ainda mais inesquecível para você e toda a sua família? Fique atento!

Analise o perfil nas redes sociais

As redes sociais são excelentes para um primeiro contato com a empresa. Procure informações de contato, eventos que realizaram e análise a qualidade do que eles publicam em suas contas. Afinal, o que é publicado nessas mídias pode ser um termômetro da qualidade do que vai ser produzido pela empresa.

Verifique a tradição da marca

Também, é importante evitar a contratação de empresas sem experiência na produção de vídeos de formatura. Afinal, é um momento tão único e inesquecível que é essencial ter o auxílio de uma empresa que realmente entenda o que faz e como deixar a produção final do jeito que agrade a todos.

Solicite um portfólio

A melhor forma para fazer essa avaliação é solicitando um portfólio com as últimas produções da empresa. Peça pelos últimos conteúdos que eles produziram no período de um ano e, mais importante, que sejam vídeos de formatura. Assim, você garante que a pegada adotada pela empresa seja, de fato, o que você procura para o seu evento.

Recolha feedbacks de outros formandos

Por mais que os outros tópicos sejam importantes, nada é melhor que o feedback de quem já contratou os serviços da empresa. Por isso, procure por outros formandos que gravaram as suas formaturas com eles e faça algumas perguntas sobre como foi a experiência, comprometimento, profissionalismo, enfim, tudo o que é preciso saber.

Procure em mais de uma empresa

Mesmo que você goste da primeira empresa que se consultou, é importante avaliar o máximo de possibilidades possíveis. Afinal, comparar os trabalhos realizados é essencial para realmente fazer a melhor escolha para produzir o vídeo de formatura. Com essa comparação, você pode ter acesso aos mais variados orçamentos e portfólios, facilitando a sua decisão.

Ao ler este conteúdo, você pôde entender quais são os benefícios de um vídeo de formatura e por que uma assessoria pode ser importante nesse momento. Os eventos que concluem o curso de graduação ficam na memória por muitos anos. Melhor ainda é se essas lembranças forem representadas por meio de imagem para que o formando possa assistir sempre que possível, não é verdade?

Então, quer ficar por dentro de outras novidades sobre o assunto? É só seguir as nossas páginas nas redes sociais para receber em primeira mão outros conteúdos como este! Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube!

Escreva um comentário

Share This